Chamada de Trabalhos

Autores que queiram submeter seus trabalhos acadêmico-científicos ao VI COLÓQUIO INTERNACIONAL HISTÓRIA DA ARTE: Imagem Ilusionista – Imagem Perspéctica: Pintura e arquitetura do Tempo Colonial - Manuel da Costa Ataíde e sua pintura ilusionista, deverão abordar a temática do evento, trazendo contribuições relevantes às discussões nos diversos eixos propostos.

 

A seleção será feita pela Comissão Científica do Evento que emitirá parecer sobre os trabalhos avaliados, baseados em rigorosos critérios de qualidade e relevância científica. Os trabalhos selecionados serão publicados nos Anais do Colóquio, com registro e ISBN.

 

Serão selecionados trabalhos em português, espanhol e italiano. Não haverá apresentação de trabalhos no evento. Na Chamada de Trabalhos, deverão ser enviados somente os artigos completos.

 

 

 

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os artigos completos  deverão ser submetidos pelo sistema de gestão eletrônica do Evento através da Plataforma Even. Nesta, o autor deverá inscrever seu trabalho, preenchendo as informações solicitadas, que devem conter as seguintes formatações:

 

1 - Os textos devem ser inéditos e redigidos em português, em espanhol ou em italiano.

 

2 - Margens: superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm.

 

3 - Corpo do texto: fonte Times New Roman, Tamanho 12, Espaçamento 1,5.

 

4 - Título do texto: fonte Times New Roman, Tamanho 14, centralizado e em negrito.

 

5 - O nome do autor deve ser registrado duas linhas abaixo do título, alinhado à direita e sem negrito.

 

6 - As subdivisões dos textos não podem ser numeradas e os subtítulos devem ser registrados em negrito.

 

7 - As notas explicativas e bibliográficas devem constar somente em rodapé. Não será permitido o registro de bibliografia final. O número do rodapé deve estar posicionado no corpo do texto logo após a pontuação.  

Exemplo:

"com a comprovada participação do mestre entalhador",[1]1ou "com a comprovada participação do mestre entalhador".[2] Ou ainda com a comprovada participação do mestre entalhador.[3]

 

8 – Três palavras chaves no idioma do texto e também em inglês; resumo com 1.500 caracteres (obrigatório) no idioma do texto e também em inglês.

 

9 – O texto final para a publicação deverá ter, obrigatoriamente, 25.000 caracteres no mínimo e 27.000 no máximo.

 

10 - Notas de rodapé: Letra Times New Roman, Tamanho 10, Espaçamento simples.

 

11 - As referências bibliográficas devem ser registradas conforme as normas da ABNT. Contudo, pede-se evitar o uso de Idem ou Ibidem. Em caso de repetição da citação deve-se transcrever o nome do autor, o título da obra, reticências, op. cit. e patinação separada por hífen.

Exemplo:

SANTOS, Paulo Ferreira. Subsídios para o estudo da arquitetura religiosa em Ouro Preto. Rio de Janeiro: Kosmos, 1951, p.142.

SANTOS, Paulo Ferreira. Subsídios para o estudo da arquitetura religiosa em Ouro Preto. op. cit., p.122-130.

 

12 - As citações no corpo do texto devem estar entre aspas, sem itálico. Quando forem extensas devem ser registradas em Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples, recuo de 4 cm da margem esquerda e

sem aspas.

 

13 - Os títulos de obras citados no corpo do texto devem estar em itálico, sem aspas.

 

14 - As palavras estrangeiras devem estar em itálico e sem aspas.

 

15 - Os autores poderão usar até 4 imagens coloridas.

 

16 – As imagens deverão vir no corpo do texto. Pede-se que as imagens sejam enviadas de duas maneiras:

1 - em arquivo individual (cada uma das imagens em formato JPEG e resolução de 600 dpi);

2 - e inseridas no corpo do texto com legenda registrado em letra Times New Roman, tamanho 09 e sem itálico.

Exemplo:

FIGURA 1: Altar-mor da Capela da Ordem Terceira do Carmo de Cachoeira, Bahia. Foto: Juninho Motta. Lembramos que a publicação das imagens é de inteira responsabilidade dos autores dos textos.